quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Servidão Humana

Elenco:Kin Novak (Mildred Rogers)Laurence Harvey (Philip Carey)Robert Morley (Dr. Jacobs)Siobhan McKenna (Nora Nesbitt)Roger Livesey (Thorpe Athelny)Jack Hedley (Griffiths)Nanette Newman (Sally Athelny)Ronald Lacey (Matthews)Olive White (Namorada de Griffiths)David Morris (Philip Carey - jovem)Brenda Fricker

Sinopse:Philip Carey (Laurence Harvey) tem ambições artísticas, mas um crítico o desencoraja. Assim vai estudar medicina e conhece uma garçonete, Mildred Rogers (Kim Novak), por quem fica profundamente apaixonado. Porém, apesar de saírem juntos, ela decide se casar com outro homem. Ao retornar grávida, ele a aceita. No entanto tinha um lado amoral difícil de ser controlado, o que cria novas complicações.


Filme imperdível. Infelizmente não tive a chance de ler o livro e fazer as comparações habituais.
Ver o amor ao olhos de Philip nos deixa sem rumo, perdidos entre a raiva por sua atitude patética e a inveja pela sua entrega. Ele sofre o pão que o diabo amassou nas mãos da mulher que ama. Sem caráter, orgulhosa e ambiciosa, ela tripudia de todas as formas possíveis o coração do pobre homem. Atuações ótimas. Kim Novak está linda e cruel. E uma mensagem para se pensar.

Frases do filme que achei interessantes:

"No último estágio do amor, como na vida, a dor toma o lugar do prazer."

" O problema não foi o amor, ela era alguém fácil de amar, mas que ela me empregnou como uma peste, e não sei como me curar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário