sexta-feira, 6 de março de 2009

Triste

Nasci para ser triste.
Sou assim derrotista por natureza.
Mesmo em meio a coisas lindas
Vejo sujeira e caos.
Dizem que depressão é congênita
Algo físico e incurável.
Ah sim, existem paliativos.
Drogas, álcool, remédios...
Mas prefiro escrever.
Nesse momento solitário revolvo as feridas.
Aqui líbero as feras reprimidas,
Os gritos silentes,
O amor que me salva da derrocada total.
E os dias passam...
E amanhece sempre do mesmo jeito.
Esse aperto no peito,
A dor ao abrir os olhos,
E a esperança que sua voz finalmente que conduza a luz.

3 comentários:

  1. compreendo,mas não consigo perceber em cada traço daquilo que vc diz onde residem exatos todos os pesadelos que alucinam seu ego para vc escrever nessa maestria de palavras colhidas ainda que nas sombras,mas com não menos poesia...

    ResponderExcluir
  2. É pisciano não tem jeito! entendo a melancolia, o marasmo, a falta de graça em certos momentos. Mas acho que isso tem que servir como um estado, não como um ser. A vida é vista com nossos próprios olhos e eu sempre digo e repito: a gente e o mundo são conceituados do jeito que a gente quer. Por ex: vc pode acordar c uma merda de uma espinha na cara e ficar p da vida o dia inteiro, como vc pode passar um remedinho e encarar aquilo como uma coisa normal e que vai passar, e vida que segue.
    Muitas vezes o pessimismo excessivo só faz mal, e a forma como vc enxerga o mundo e as coisas pode ser a raiz da tristeza. Digo isso pq percebo, às vezes, uma melancolia aguda na sua escrita.E eu já gosto de vc, e adoro seu jeito de escrever, mas quero ver "sorriso" nas suas palavras=)
    Um beijo meu querido.

    ResponderExcluir
  3. Você intriga e envolve.

    Toda vez que leio seus textos me desligo, levanto da cadeira, vou ao seu mundo e dou de cara com a porta fechada.

    Percebo oscilações, ideias contrárias, mistério.

    Você é o único, de tantos autores que leio, que não fala da superficialidade. Humana. Alheia.

    Você fala profundamente de sua realidade. Vivida? Ou imaginada?

    Não sei. Acho que gosto disso.

    Seus textos intrigam e envolvem!

    Parabéns!

    Deus tem o melhor para você!

    ResponderExcluir